De mãos dadas com Nho Maio
De mãos dadas com Nho Maio
Recuperar a cultura de Cabo Verde e os seus contos Tradicionais pode abrir caminho para uma sociedade mais igualitária, inclusiva e participativa. Aproximar as pessoas neste processo, criando ações solidárias e dando voz a todos, com respeito pela diferença, pela diversidade cultural, preservando o direito à educação, aprendizagem e à comunicação leva a uma cidadania inclusiva e participativa, além de levar à exclusão social, promove a literacia e os hábitos de leitura de um povo.
Com as máximas supramencionadas, o Conto que se Conta criou o projeto piloto de voluntariado “De Mãos Dadas com Nho Maio”, reforçando assim parcerias existentes entre a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
O projeto parte da adaptação do contro tradicional “Nho Maio”, da ilha de Santo Antão, tornando-o mais acessível às pessoas com incapacidade e necessidades especiais. O conto conta ainda com uma escrita clara, adaptação sensorial e símbolos pictográficos para a comunicação (SPC).
Parceiros | Pilurinho, ACRIDES, Acarinhar (ilha de Santiago, Cabo Verde), Conto que se Conta, Synergia, ARCIL e Projeto In My Shoes (Portugal).
Atividades
. .
. .